O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

L


Lopes, José Eduardo Morais

Empresário agrícola, nasceu em 24 de Outubro de 1946, na freguesia de S. João de Lobrigos, concelho de Santa Marta de Penaguião, onde reside.
Filho de Eduardo Lopes Júnior e de Teresa Clementina de Jesus Morais é casado com Maria do Carmo Ferreira Moura Lopes.
É actualmente um dos dirigentes cooperativistas mais antigos do País tendo sido eleito pela primeira vez para os órgãos sociais das Caves Santa Marta – Vinhos e Derivados, C.R.L., em Março de 1974.
Exerce o cargo de Presidente da Direcção das “Caves Santa Marta”, desde Março de 1987, tendo sucedido a Francisco Dolores Oliveira com quem trabalhou durante vários mandatos. A sua acção à frente dos destinos da cooperativa fez desta a maior empresa dos Distritos de Vila Real e Bragança e a empresa do sector vinícola que mais tipo de vinhos produz e coloca no mercado.
A sua reconhecida experiência e ponderação levaram-no ainda ao exercício de diversos cargos em vários organismos e instituições, entre os quais se destacam a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião (Vereador entre 1976-1985), Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Conselho Regional Agrário da Casa do Douro, Conselho Interprofissional da Região Demarcada do Douro, Subvidouro, UCRL e Unidouro, UCRL.


(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt