O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

D


DOLORES, Paulo Correia Oliveira

Advogado e administrador de empresas, filho de Francisco Dolores Oliveira (V. II Volume) e de Elza Monteiro Correia, nasceu em 16 de Setembro de 1955, na freguesia de S. Miguel de Lobrigos, concelho de Santa Marta de Penaguião.
Foi aluno de Manuel António Alves Dias (V. I Volume), frequentou o Colégio de Lamego (1965-1971), o Colégio de Almeida Garrett, no Porto (1971-1972) e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1975-1980).
Exerce advocacia na cidade do Porto, é sócio-gerente da sociedade comercial Manporto-Comércio de Veículos, LDª e Presidente do Conselho de Administração da Manaveiro-Comércio de Veículos, S.A..
É Presidente da Direcção da Associação dos Antigos Alunos do Colégio de Lamego desde 2002.
Membro efectivo da Confraria dos Enófilos do Douro; sócio da Liga dos Amigos do Douro Vinhateiro Património Mundial e da Associação dos Amigos do Museu do Douro.
Responsável pela exploração agrícola familiar da Quinta da Telhada(Cever-Santa Marta de Penaguião).
Por influência e ensinamentos que recebeu do Pai aderiu, muito jovem, ao cooperativismo, sendo sócio das Caves Santa Marta – Vinhos e Derivados, CRL exercendo o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral desde 1999.





Por: Padre Dr. Jorge Ferreira

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt