O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

G


GONÇALVES, Manuel Tomás

Nasceu em Solveira, concelho de Montalegre, em 18.10.1954. Completou o 7.° (antigo) ano de liceu em Lamego. Frequentou o 3.° ano do Curso de Direito na Faculdade de Direito de Lisboa. Entre 1978/79 foi professor do Ensino Secundário no Colégio de S. Vicente, na Madeira. Em 1980 foi admitido como Técnico de Emprego no Centro do Funchal. No ano seguinte frequentou o curso de Filosofia na Universidade Católica. Em 1984 foi transferido para o Centro de Emprego de Chaves, onde trabalha. Em 1997 foi nomeado Euroconselheiro. após ter concluído, com aproveitamento. a formação adequada promovida pela Comissão Europeia.
Em 1975 editou o seu primeiro livro de poemas "Sentido com Sentidos”. Em 1987 publicou "Tópicos e Utópicos" (poesia). Edições Aquae Flaviae; Em 1988 teve um prémio literário, em conto, num concurso promovido pela Câmara de Chaves; ultimamente virou se para a pintura, mas continua a ser a poesia o seu primeiro amor, prometendo para muito breve o seu terceiro livro.


In ii volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt