O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

C


CARVALHO, Armindo Augusto

Nasceu na freguesia do Franco. concelho de Mirandela, a 3 de Maio de 1918. Aqui completou a instrução primária. Estuda na Ordem Franciscana e aí veste o hábito em 1934. Em 27 de Julho de 1911 é ordenado sacerdote. Dotado de uma inteliázncia superior, de espírito inquieto. sensível e lutador, Frei Armindo Augusto foi orador sacro de grande talento. Homem possuidor de uma vasta cultura, leu avidamente os clássicos e conviveu com os vultos coevos das letras.
Publiica o livro "Em Louvor de Santa Clara" (1953) e o "O Drama de Miguel Torga" na revista Itinerarium. Em 1998 devido ao empenhamento de pessoas e entidades, nomeadamente Manuela Gonçalves, esposa do escritor Fernão Magalhães Gonçalves, é editado o livro "Miguel Torga o Drama de Existir". Armindo Augusto colaborou em revistas e jornais sobre temas diversos. Na candidatura de Miguel Torga ao Prémio Nobel empenha se de alma e coração. Conhecia profundamente o "Poeta da Montanha" e nutriam uma grande amizade recíproca. Faleceu no Porto a 17 de Janeiro de 1984.
Jorge Lage


In ii volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt