O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

A


AMARO, Domingos Alfredo Fernandes

nasceu em 1953 em Miranda do Douro. É actualmente o Presidente da Assembleia Municipal de Mogadouro. É licenciado em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia Universidade Técnica de Lisboa e tem o Curso de Mestrado em "Desenvolvimento Rural e Extensão" pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. É Assessor Principal do Quadro da Direcção Regional de Agricultura onde iniciou a sua actividade profissional em 1980. Desde essa data e até 1993 exerceu funções de Chefe de Zona Agrária do Planalto Mirandês, sendo responsável pela implementação de um projecto de Extensão Rural baseado na metodologia "Training and Visit". Frequentou diversos cursos, quer em Portugal, quer no estrangeiro, relacionados com a sociologia e a economia rural e participou na organização de várias jornadas, de monstrações e seminários no âmbito das Normas de Certificação da "carne Bovina Mirandesa" e do "Queijo Terrincho". Fez parte de diversas comissões técnicas nas áreas da agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, bem como das comissões técnicas de acompanhamento dos Planos Directores Municipais dos três concelhos do Planalto Mirandês.
Tem alguns trabalhos publicados de que são exemplo: "Breve Caracterização Agrícola no Planalto Mirandês". 1982; "A Extensão Rural e as Transformações na Agricultura do Planalto Mirandês na década de 80", 1994; Co autor de "Trás-os Montes, Encanto, Tradição, Qualidade", 1992; Co autor de "Conservação da Natureza e Desenvolvimento Rural no Planalto Mirandês e nas Arribas do Douro", 1995; Pertenceu à Comissão Insta ladora do Parque Natural do Douro Internacional, como representante da Direcção Regional de Agricultura de Trás os Montes, onde, até ser nomeado Presidente da Comissão Directiva do PNDI, exerceu as funções de Subdirector Regional de Agricultura.


In ii volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt