O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

R


REIMÃO, Cassiano Maria

nasceu em Torre de D. Chama. concelho de Mirandela, em 27.8.19 1 t. Licenciou se em Filosofia (1970) na Faculdade de Filosofia de Braga f UCP e na Faculdade de Letra: da Universidade de Lisboa ( em Janeiro de 1974), com 17 valore. Apresentou nessa altura a dissertação: Ontologia da Educação e práxis pedagógica (com 18 valores). Concluiu o curso de Ciências Pedagógicas na Faculdade de Letra: da Universidade de Lisboa (1972). Fez o curso de Psicologia Militar (1972). Foi bolseiro pela Univ. Nova de Lisboa para preparação do doutoramento em Filosofia Moderna e Contemporânea (1887). Fez exame e obteve o grau de doutor em 10.7.1990 com distinção e louvor, por unanimidade. com a tese: Consciência, Dialéctica e Ética. em J.P. Sartre. Leccionou em Braga. Bragança. Lisboa, Oeiras e Ota. Ingressou no ensino superior (U. Católica), em 1978 até ao presente (em Lisboa e na Extensão do Funchal). Na Univ. Nova de Lisboa (Fac. Ciências Humanas), desde 1981; Na Academia da Força Aérea (desde 1879); No Instituto da Força Aérea (desde 1983); Na Esc. Sup. de Formação Turística do Estoril, desde 1992. Exerceu os mais variados cargos, quer no ensino secundário quer no ensino superior. É membro da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação desde 1991. Pertence à Associação de Pais Nacional, desde 1990. À Sociedade Científica da Univ. Católica Portuguesa, àAssociação de Prof. para a Educação, desde 1994; à Associação de Professores Católicos. Membro do Conselho Científico da Fac. De Ciências Sociais e Humanas da UNL, desde 1990.
É autor de uma infinidade de artigos científicos em inúmeras publicações da especialidade. Proferiu imensas conferências. Fez parte de vários júris de mestrados e doutoramentos. É autor de vários livros (separatas): Communio, Didaskalia, Revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Faculdade de Filosofia da UCP, etc.


In i volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt