O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

R


RAMOS, António Manuel Alves

nasceu em S. Comélio, freguesia de Travancas, concelho de Chaves, em 2.2.1959. Licenciou se em História pela Fac. Letras do Porto, em 1985. Em 1989 fez uma pós graduação, especialização em ciências documentais. Passou a exercer o ensino em 1984/85 até 1989, ano em que ingressa na Câmara como chefe de divisão dos Serviços Sócio Culturais. Frequentou diversos cursos e seminários no âmbito da sua especialidade, na CCRN, na UTAD, etc. Foi sócio fundador do Grupo Cultural Aquae Flaviae de cujos órgãos directivos já fez parte. Ajudou a fundar e foi o 1.° Presidente do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da C.M. de Chaves. Tem mantido colaboração regular em jornais e revistas da região.
Publicou: O Tempo dos Outros (Poesia), em 1981; Existir, em 1981; Se te lembro em Setembro, 1983. Tem para publicação: Luz Longitudinal, Tronco Quebrado, Outono e Tu, À Descoberta de Maio e outros Poemas.


In i volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt