O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

N


NETO, Joaquim Maria

nasceu em Miranda do Douro, em 21.7.1884. Seguiu a carreira militar e chegou a sub chefe do Estado Maior da Província de Angola, com o posto de Major de Infantaria. Estudou em Bragança e em Coimbra, terminando os estudos em 1907. Esteve em África, como militar e, desde 1910, teve em Angola várias funções, para além da já referida. Foi ajudante do Governador, Secretário do Governo Militar de Luanda e, em Outubro de 1929, já regressado ao continente, era Presidente da Câmara de Mirandela.
Escreveu: Noções sobre levantamentos topográficos expeditos (Angola, 1919), c/ 129 pgs.. Em desagravo pela Pátria, pela República a craveira moral de Luís Gonzaga de Morais Teixeira Neves o doutor Teixeira Neves. Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Mirandela (Bragança, 1928). Este livro é assinado pela Comissão Administrativa da C.M. de Mirandela, formada, para além do major Neto, por: Eugênio Guedes de Andrade (Conservador do Registo Predial); João António de Almeida (regente principal da Escola Agrícola Menezes Pimentel, Olímpio Cabral e Elói Costa, ambos proprietários.


In i volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt