O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

M


MONTEIRO, Joaquim Gomes

nasceu em Boticas, em 5.6.1893. Fez o liceu no Porto, onde enveredou pelo jornalismo. Foi director de A Voz de Leça e Notícias de Cantanhede. Mudou se, depois, para Lisboa e foi repórter de Guerra, entre 1914 18. Chegou a ir a África, onde colaborou no Intransigente. No regresso a Portugal, foi redactor de O Século, e Diário de Notícias, a partir de 1921. Simultaneamente colaborou em vários outros jornais.
Escreveu vários livros: Omar Kayyam; Vieira de Castro e a sua tragédia; A Freira que morreu de amor; As mulheres que amaram Jesus; A Inocência de Urbino de Freitas; A Dama do Seio Mutilado; As duas catarinas da Rússia; O Arquivo secreto da Imperatriz Maria Lufsa; O Anti Livro de S. Cipriano; Os Fantasmas da Torre de Londres; Bocage, esse Desconhecido; Giraud; Os Reis Católicos Isabel e Fernando; A lida Misteriosa das palavras (de parceria com Costa Leão); A Mulher do mau olhado; Morte e Ressurreição da França; Vencidos da Vida; A Revista do Processo de Jesus e Feras no Povoado, com ilustrações de Stuart de Carvalhais. Também foi colaborador da Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira.


In i volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt