O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

M


MARTINS, Atílio Alfredo Rego

nasceu em Moncorvo, em 26.1.1891. Foi professor do ensino secundário e escritor. Fez o curso de magistério normal primário e foi bacharelem Ciências Histórico geográficas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, além de completar o curso da Escola Normal Superior frequentado naquela Faculdade. Exerceu o lugar de professor efectivo do 4.° grupo no liceu de Viseu.
Publicou: Considerações sobre um comentário do Dr José Maria Rodrigues a um passo dos Lusíadas, Évora, 1933. Este trabalho foi reeditado em Viseu, 1937; Passos dos Lusíadas, Castelo Branco, 1934; Dois casos de sintaxe nos Lusíadas, Viseu, 1935; Resolução de dois problemas dos Lusíadas, Viseu, 1935; Subsídios para uma edição crítica do "Auto da Cananeia ", de Gil Vicente, Viseu, 1938; Um comentário do dr Afrânio Peixoto a um passo dos Lusíadas. Viseu, 1939; Dois passos mutilados nas edições modernas de Barros e Lucena, Póvoa de Varzim, 1947; Reflexões a alguns comentários do dr. Hemâni Cidade a respeito do texto das "Décadas", de Barros: Viseu, 1947.


In i volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt