O Semanário de Trás-os-Montes e por excelência da Região Demarcada do Douro
Notícias do Douro Notícias do Douro
Notícias do Douro
Dolce Vita
[ Inquéritos ][ Fórum ][ Farmácias ][ Futebol ][ Agenda ][ Tempo ][ Pesquisa ][ Assinaturas ][ Publicidade ][ Ficha Técnica ][ Horóscopo ]
Transmontanos e Durienses +
Noticias do Douro
Pesquisa
Livro

Transmontanos e Durienses +

M


MAGALHÃES, Júlio César Garcia de

nasceu em Bragança, em 24.3.1845. Fez os estudos liceais em Bragança e em Lisboa. A formação profissional tirou a no Porto, concluindo o curso da Academia Politécnica, em 1861. Foi secretário da Escola do Exército (hoje Escola Militar) por decreto de 4.11.1885. Durante anos sucessivos publicou o Anuário da Escola do Exército. Teve diversas funções até chegar a general. Colaborou em diversos jornais: Jornal do Domingo, Revolução de Setembro.
E os livros: Álbum de Anedotas, Lista geral de antiguidade dos oficiais e empregados civis do exército, referida a 31 de Dezembro de 1884. Ginástica doméstica, médica e higiénica. Traduziu vários romances: Um crime da mocidade, A Aventureira, o sem aventura, Os Lobos de Paris, O rei dos mendigos, Cem mil francos de recompensa, O homem de gelo, A mulher do saltimbanco, Amor e crime, As doidas em Paris, Os comunistas no exílio, A mulher fatal, Mistérios de uma herança, Crimes de uma Associação Secreta, As Mulheres de Bronze e os Milhões do Criminoso.


In i volume do Dicionário dos mais ilustres Trasmontanos e Alto Durienses,
coordenado por Barroso da Fonte, 656 páginas, Capa dura.
Editora Cidade Berço, Apartado 108 4801-910 Guimarães - Tel/Fax: 253 412 319, e-mail: ecb@mail.pt
Preço: 30€

(C) 2005 Notícias do Douro - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Design: Notícias do Douro. Email do Jornal: noticias.do.douro@netc.pt